Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 21.5.2019 | 7h24m
#Luto
Wagner lamenta morte de Ildes Ferreira

O secretário municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Ildes Ferreira, morreu na madrugada desta terça-feira (21), no Hospital São Matheus. Aos 70 anos, ele lutava contra um câncer de pulmão. O velório será realizado na Câmara Municipal e o sepultamento será às 15h30 no cemitério Jardim Celestial, no bairro Sim. Ex-vereador de Feira, o sociólogo também foi secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação entre janeiro de 2007 e agosto de 2009, no governo Wagner, e secretário municipal durante a gestão de Colbert Martins, pai do atual prefeito. Por meio de nota, Wagner lamentou a morte do ex-auxiliar. “Ildes tem uma história de dedicação às causas mais nobres, seja pela sua atuação destacada no Movimento de Organização Comunitária, no qual militou por décadas, seja como professor titular da professor titular da Universidade Estadual de Feira de Santana e também como gestor público correto e comprometido com o interesse da população”, afirmou o senador.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 13.3.2019 | 18h29m
#Luto
Governador manifesta pesar por vítimas de ataque a escola em São Paulo

O governador Rui Costa expressou pesar, por meio das redes sociais, pelas vítimas do ataque a uma escola em Suzano, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (13). "Meu Deus, conforte a todos os brasileiros diante desta tragédia estarrecedora. Minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas deste atentado injustificável na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo", disse.  O governador acrescentou que "a atitude desses dois jovens dentro de um lugar de paz, aprendizado e crescimento nos deixa ainda mais tristes. Nenhum de nós quer testemunhar novas tragédias como essa. Que Deus ilumine e dê forças a todos nesse momento tão duro e traumático".
 
 

Enviado por Da Redação - 2.3.2019 | 18h34m
#Luto
Rui vai a São Bernardo do Campo e participa do velório do neto de Lula

O governador Rui Costa viajou à cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado (2), para participar do velório do neto do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva, vítima de meningite meningocócica aos 7 anos.  O governador decidiu interromper sua agenda oficial de Carnaval para prestar solidariedade ao ex-presidente. “É um momento de muita dor e vim manifestar meu apoio a Lula e aos seus familiares. Me solidarizo com o sofrimento de todos diante de um fato tão doloroso. Vim reafirmar ao presidente meu carinho, meu respeito e minha amizade, principalmente nesta circunstância tão difícil que ele está vivendo com a perda do neto querido”, afirmou o governador Rui Costa. O corpo de Arthur está sendo velado no Cemitério Jardim das Colinas.
 
 

Enviado por Da Redação - 11.2.2019 | 17h12m
#Luto
Governador lamenta morte do jornalista Ricardo Boechat

O governador Rui Costa lamentou, por meio das redes sociais, a morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida nesta segunda-feira (11). "É com imenso pesar que recebo a notícia da morte do jornalista e radialista Ricardo Boechat, uma das mais importantes referências do jornalismo brasileiro da atualidade. A sua morte representa uma perda não apenas para a família e para os amigos, mas para toda a sociedade brasileira, em razão do relevante papel que exercia no jornalismo brasileiro e na defesa do Estado Democrático de Direito. Expresso, em meu nome e de todos os baianos, a mais profunda solidariedade a todos, sua família, amigos e companheiros de trabalho por essa perda inestimável", disse Rui. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.1.2019 | 8h21m
#Luto
Rádio perde Agnaldo Santos

Rádio perde Agnaldo Santos
Foto: Acorda Cidade

O primeiro dia de 2019 se tornou uma data triste para o rádio baiano. O radialista Agnaldo Santos, conhecido como Categó, 71 anos morreu vitima de um infarto. "Categó" era conhecido pela sua voz marcante e pelas suas opiniões firmes. O corpo será velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e o sepultamento está previsto para às 15h desta quarta-feira (02) no cemitério São João Batista.

 
 

Enviado por Da Redação - 23.6.2018 | 17h45m
#Luto
Prefeito Colbert Martins participa das últimas homenagens a Waldir Pires

O corpo do ex-governador baiano Waldir Pires, que faleceu na manhã desta sexta-feira, 22, em Salvador, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, no Hospital da Bahia, foi velado no Mosteiro de São Bento, neste sábado, 23. Waldir Pires tinha 91 anos e a sua trajetória política, pontuada de várias cargos públicos importantes, como ministro de Estado e Procurador-Geral da República, foi marcada pela sua resistência democrática ao Regime Militar. Durante o velório, o ex-politico recebeu as homenagens póstumas de várias instituições públicas, como as Forças Armadas, partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de autoridades políticas como o ex-governador Roberto Santos. Acompanhado do ex-deputado e ex-secretario municipal do Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, o prefeito Colbert Martins Filho extenou os sentimentos dos feirenses aos familiares do ex-governador. Nascido em Aracatiba em 1926, aos 24, em 1950, após concluir o curso de Direito, em Salvador, foi secretário de Estado do Governo Régis Pacheco. Elegeu-se deputado estadual, em 1954, durante o Governo Antônio Balbino. Em 1958 elegeu-se deputado federal e foi vice-líder do Governo do presidente Juscelino Kubitschek. Em 1963 assumiu o cargo de Consultor-Geral do Governo do presidente João Goulart. Cassado e perseguido pelo Regime Militar, em 1964 viveu em exílio na França e no Uruguai. Regressou ao Brasil em 1970 e ajudou a fundar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB. Em 1985 foi ministro da Previdência Social, no Governo do presidente Tancredo Neves. Em 1986 foi eleito governador da Bahia, nas primeiras eleições diretas para governador, após o Regime Militar. Em 2006, a convite do presidente Luis Inácio Lula da Silva, assumiu o Ministério da Defesa. Foi eleito vereador de Salvador, aos 85 anos, em 2012.   O pré-candidato ao governo do Estado pelo Democratas, José Ronaldo, lamentou a morte do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, lembrando sua história política e sua capacidade de diálogo. “Lamento profundamente a morte de Waldir Pires e deixo meus sentimentos para sua família. Ele sempre foi um homem de diálogo e luta pela Bahia. Independente de partidos, merece todo nosso respeito”.
 
 

Enviado por Da Redação - 22.6.2018 | 20h48m
#Luto
Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Waldir

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, está decretando luto oficial de três dias no município, pela morte do ex-governador da Bahia, ex-ministro e ex-deputado federal Waldir Pires, ocorrida nesta sexta-feira, 22. A publicação do ato será feita na edição deste sábado do Diário Oficial Municipal Eletrônico. Waldir, de 91 anos de idade, estava internado em um hospital de Salvador, com uma crise de pneumonia. Seu último mandato popular foi de vereador na capital. Uma das personalidades mais atuantes no processo da redemocratização do país, o ex-governador foi muito próximo do pai do prefeito, o também ex-prefeito e ex-deputado Colbert Martins. "Waldir foi um homem público singular, admirado por todos, respeitado pelos adversários. Em Feira de Santana ele sempre foi bastante querido pelo que representou para o Brasil", declarou o prefeito Colbert Filho. Ele aguarda informações referentes aos funerais, anunciando que comparecerá ao sepultamento ou mesmo cerimônia de cremação, caso está seja a opção da família.
 
 

Enviado por - 15.3.2018 | 17h34m
#Luto
Deputado baiano apresenta Moção de Pesar por morte de Marielle Franco

Deputado baiano apresenta Moção de Pesar por morte de Marielle Franco

A morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), gerou uma comoção nacional e internacional durante toda esta quinta-feira (15). Na Bahia, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) protocolou Moção de Pesar na Assembleia Legislativa. Marielle foi assassinada a tiros na noite de ontem (14), no centro do Rio de Janeiro. Esquerdista, ela fazia duras críticas ao Governo Federal, mais recentemente à intervenção federal no Rio de Janeiro. A vereadora defendia ainda causas ligadas aos direitos humanos como movimento negro e das mulheres. “Marielle era uma voz que representava milhares de outras vozes em favor dos direitos humanos e contra as injustiças e desigualdades. E é por representar milhares de vozes que a partir de agora a dela não deve se calar”, declarou o deputado.

 
 

Enviado por Da Redação - 14.1.2018 | 10h43m
#Luto
Governo Municipal lamenta falecimento do jornalista Miguel Mário Amorim

O prefeito José Ronaldo e o secretário de Comunicação do Município, Valdomiro Silva, lamentam a morte do jornalista Miguel Mario Amorim. "Fomos amigos. Ele era um lutador incansável. Acompanhamos seus últimos anos de vida e mesmo com grandes sacrifícios conseguia seu objetivo, que era colocar a revista dele na rua", disse o prefeito. Miguel publicava mensalmente a sua revista de atualidades Evidência, em que divulgava as notícias sobre eventos marcantes da sociedade e também do mundo empresarial. Ele lutava contra um diabetes havia alguns anos. Ultimamente vinha sofrendo muito, chegando a ter uma perna amputada em virtude da doença. Mesmo debilitado, se manteve trabalhando e chegou a lançar algumas edições de sua revista. Colega de Miguel Mario no extinto Jornal Feira Hoje, o secretário Valdomiro Silva disse que o jornalista era também um exímio vendedor de publicidades. "Ele não apenas escrevia os textos. Partia para o mercado para viabilizar comercialmente a publicação". Miguel iniciou no Feira Hoje, na década de 80, como colunista e contato comercial. Ele era natural do município vizinho de São Gonçalo dos Campos. O sepultamento acontecerá em sua cidade natal, as 15h.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.8.2017 | 16h08m
#Luto
Rui Costa participa do velório de Ronny

Rui Costa participa do velório de Ronny
Foto: Blog do Velame

O governador Rui Costa (PT) esteve em Feira de Santana nesta sexta-feira (11), no velório do presidente da Câmara Municipal, Ronny (PHS), que faleceu na noite na quinta-feira (10). O governador, se solidarizou com a esposa e filhos do vereador e se disse surpreso com a notícia. Rui revelou ainda o teor do encontro que teve com Ronny há 15 dias no Palácio de Ondina. “Na última vez que ele esteve comigo no meu gabinete, acompanhado de sua esposa, ele sempre falava com muito carinho da Câmara de Feira e dos vereadores. Me parecia ser uma relação muito afetiva, e com muito carinho que ele tinha com os vereadores. Ele estava fazendo planos, falava em ser candidato a deputado federal, gostava de perguntar muito sobre os projetos que eu tinha para o futuro e sobre o planejamento do estado para Feira”, contou. 

 
 

Enviado por Da Redação - 11.8.2017 | 10h16m
#Luto
Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Ronny

O prefeito José Ronaldo está consternado com a morte do vereador Reinaldo Miranda Filho, mais conhecido no cenário político de Feira de Santana como Ronny. Presidente da Câmara Municipal, ele morreu vítima de uma parada cardíaca, na noite desta quinta-feira, 10. O Município decreta hoje luto oficial de três dias. Vereador de três mandatos, com mais de 8 mil votos obtidos na última eleição para a Câmara, Ronny era um político promissor, diz o prefeito. "Teria uma longa e certamente vitoriosa trajetória, como já vinha cumprindo. É profundamente lamentável que se vá, assim de forma tão precoce", analisa o prefeito. Ronaldo e Ronny eram aliados políticos desde o início da carreira do vereador, ainda quando ocupava cargos de comando em equipamentos da área de saúde do município. "Como companheiro de jornadas políticas, demonstrava enorme disposição para o trabalho e era muito inteligente. Tanto que galgou rapidamente um elevado patamar na política regional". Como vereador e presidente da Câmara, Ronny "sempre foi muito correto, defendendo com muita determinação o interesse público", avalia o prefeito. "É uma peça que fará enorme falta para muita gente. Muito querido pela família e pelos amigos. Peço a Deus que conforte a todos eles neste momento profundamente triste para todos nós que convivíamos com ele". José Ronaldo cumpre hoje apenas as reuniões que estavam previstas em sua agenda. Suspendeu uma viagem a Vitória da Conquista, onde participaria de solenidade de entrega do título de cidadão conquistense ao seu correligionário prefeito de Salvador, ACM Neto.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.8.2017 | 22h26m
#Luto
Ronny: de gerente da Policlínica a presidente da Câmara

Ronny: de gerente da Policlínica a presidente da Câmara
O atual presidente da Câmara de Feira, Ronny (PHS), encontrado morto, nesta quinta-feira (10), em sua residência, começou na vida pública em 2002 na gerência administrativa no Centro de Saúde Especializada (CSE) no setor CTA e se destacou na gerência da Policlínica, do bairro Parque Ipê, seu principal reduto eleitoral. Fracassou na sua primeira tentativa como candidato a vereador em 2004, mas chegou à Câmara em 2008 de onde não saiu mais. Na última eleição, em 2016, ele foi o vereador mais votado, obtendo expressivos 8.213 votos. Estava no seu segundo mandato como presidente do legislativo e já havia anunciado que tentaria chegar à Câmara Federal em 2018. Ronny faria 43 anos no dia 17 de outubro, era casado e deixa um casal de filhos. Em seu Facebook, o edil fez uma postagem 3 horas antes de ser declarado morto onde dizia: “Mais um dia chegando ao final e Deus sempre no comando! Boa noite meus amigos”. 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.8.2017 | 22h19m
#Luto
Deputados lamentam a morte de Ronny

O deputado federal Fernando Torres (PSD) e os deputados estaduais Angelo Almeida (PSB) e Carlos Geilson (PSDB) lamentaram a morte do presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho. Ronny, como era conhecido, morreu na noite desta quinta-feira (10), aos 42 anos de idade. O vereador estava exercendo seu terceiro mandato, deixa mulher e filhos.  "A política feirense perde um de seus representantes. Minha solidariedade à toda família do vereador Ronny", disse Torres. "Lamento profundamente a morte do ex-colega e atual presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Reinaldo Miranda. Que Deus fortaleça a fé da família e abençoe a todos", declarou Angelo em seu Facebook. Amigo do edil, o deputado estadual Carlos Geilson lamentou a perda através de moção que vai ser apresentada na Assembleia Legislativa. “Lamento profundamente a morte do vereador Ronny Miranda. Na verdade, eu perco um amigo. Participei ativamente da sua primeira eleição, acompanhando os seus eventos de campanha, onde pude conhecer melhor o político que, com certeza, chegaria mais adiante tal o seu talento para a vida pública. Mas essa carreira com futuro brilhante foi interrompida precocemente, o que abala o mundo político feirense... A política perde um homem público que já tinha conquistado projeção em nível estadual. Pedimos a Deus o consolo necessário para todos neste momento de profunda dor, principalmente para sua mulher, Luciane, e seus filhos Vitória e Vítor”, declara Geilson.
 
 

Enviado por Da Redação - 19.1.2017 | 20h43m
#Luto
Solla lamenta morte de Teori Zavascki

A trágica morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, em acidente aéreo nesta quinta-feira (19), no litoral de Paraty, foi lamentada pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA). "É com um enorme pesar que recebo a notícia do falecimento de Teori Zavascki. Expresso a minha solidariedade às famílias das vítimas. O ministro do STF foi um homem íntegro, defensor ferrenho dos direitos fundamentais e intelectual que sempre zelou pelaa Justiça", lamentou Jorge Solla. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 25.1.2016 | 15h27m
#Luto
Governador lamenta morte de bombeiro militar

Por meio de seu perfil oficial no Facebook, o governador Rui Costa lamentou a morte de um soldado do Corpo de Bombeiros Militar durante uma das ações da corporação neste final de semana. "O soldado Eduardo Santos Góes não hesitou em cumprir com coragem e resistência a missão de salvar vidas. Ontem, veio a falecer após o resgate de duas pessoas ilhadas no Rio Jacuípe, região de Feira de Santana. Com toda certeza, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia se despede de um grande guerreiro. Desejo expressar a minha profunda tristeza com a morte de Eduardo Góes, que deixará um lindo exemplo de dedicação em prol da nossa sociedade", disse o governador.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial